28 de setembro de 2014

Os últimos momentos de Haendel

A MORTE DE HAENDEL



O célebre compositor Haendel, morreu em Londres em 1759.

Havia algum tempo que se encontrava cego. Sobre o seu leito de morte, na Hora derradeira, pediu a seu fiel servidor John que lesse o Salmo 91. 


Terminada a leitura, Haendel exclamou: "Como é bom! Eis um alimento que satisfaz e restaura! Leia mais qualquer coisa; todo o capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos Coríntios." John leu o que seu mestre ordenava e várias vezes o doente o interrompia para dizer: "Pára, repete isto outra vez."

Alguns instantes depois quis que lhe lesse na antologia de Cânticos, o que sua mãe amava tão particularmente: "Tenho plena segurança na fé que me une a Cristo." Suas últimas palavras foram: "Senhor Jesus: recebe o meu espírito."

Sobre seu túmulo na Abadia de Westminster, uma estátua representa-o diante de um órgão. Ele tem nas mãos uma partitura musical na qual se lêem estas palavras: "Eu sei que o meu redentor vive!" Jó 19:25.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Porque eu sei que o meu Redentor vive 
e por fim se levantará sobre a terra."
JÓ 19:25


E você? Você tem esta certeza? Esta convicção?
Se o Senhor te chamasse hoje... para onde você vai? Você sabe???
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje... CONHEÇA JESUS!!!


Leia também:


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto copiado do Boletim Dominical 723 - [negritos e itálicos meus]
da IPB Rocha Eterna de Tatuí - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls