12 de outubro de 2014

O poder da intercessão!

INTERCEDENDO NA ESPERANÇA DE VER GRANDES TRANSFORMAÇÕES



Na Bíblia: A BÍBLIA DA MULHER QUE ORA, Nova Versão Internacional, de Stormie Omartian, encontramos alguns devocionais e algumas meditações bastante sugestivas e direcionadas à  maior intimidade e comunhão da mulher com Deus.

Transcrevo aqui o texto: INTERCEDENDO NA ESPERANÇA DE VER GRANDES TRANSFORMAÇÕES, com ensinamentos bastantes práticos e importantes para o relacionamento nosso com o Pai.

Este texto nos ensina que nossas orações podem alcançar o coração de Deus e Ele mudar a direção das coisas..


O povo de Deus em oração


Gênesis 18:20-33

Abraão sabia da perversidade de Sodoma e mantinha-se distanciado de sua influência maligna. Apesar disso, não deseja ver pessoas boas castigadas com as más. Ele esperava que houvesse um número suficiente de indivíduos corretos na cidade e que Deus decidiria poupá-los. É possível também que ele só estivesse tentando proteger seu sobrinho Ló, que ali morava. À maneira típica das barganhas, Abraão reduziu o número de cinquenta para dez "justos", obtendo a aprovação de Deus a cada vez. Durante o processo, Abraão aprendeu muito sobre a paciência e a compaixão de Deus.

Em vista da situação mundial relativa ao pecado, cada dia que passa representa utra oportunidade em que Deus retém misericordiosamente seu julgamento. Você talvez conheça em sua família, na vizinhança ou no trabalho pessoas aparentemente desesperançadas e inacessíveis. Por mais impossíveis de resgatar que pareçam, continue pedindo a Deus que as salve. Sua oração pode influenciar o rumo da vida delas. E quem sabe que grandes coisas você vai aprender sobre Deus nesse processo?


"Antes de clamarem eu responderei;
ainda não estarão falando,
e eu os ouvirei"
ISAÍAS 65:24


Lembre-se: Deus ouve a oração do justo! 
E a atenderá conforme sua vontade boa, perfeita e agradável.


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE:
A Bíblia da mulher que ora NVI / Stormie Omartian; tradução dos artigos e das meditações por Neyd Siqueira - São Paulo: Mundo Cristão, 2009.
Artigo: Do meu coração para o seu - p.21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls