26 de outubro de 2014

REFLEXÕES #28

PRIMEIRA REAÇÃO



Leitura:
Tiago 5:13-16

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; [...] porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições [...]". - Filipenses 4:6.


Quando meu marido, Tom, foi levado ao hospital para uma cirurgia de emergência, comecei a telefonar para os membros da família. Minha irmã e seu marido vieram imediatamente para ficar comigo e oramos enquanto esperávamos. 


A irmã de Tom ouviu minha voz ansiosa no telefone e disse no mesmo instante: "Cindy, posso orar por você?" Quando meu pastor e sua esposa chegaram, ele também orou por nós (Tiago 5:13-16).

Oswald Chambers escreveu: "Tendemos a usar a oração como último recurso, mas Deus quer que seja nossa primeira linha de defesa. Oramos quando não há nada mais que possamos fazer, mas Deus quer que oremos antes de fazermos qualquer outra coisa."

A oração, em suas raízes, é simplesmente uma conversa com Deus, pronunciada na esperança de que Ele a ouve e responde. Na verdade, ela não deveria ser o último recurso. Em Sua Palavra, Deus nos encoraja a comprometermo-nos com Ele em oração (Filipenses 4:6). Também temos Sua promessa de que quando "...estiverem dois ou três reunidos..." em Seu nome, Ele estará "... no meio deles" (Mateus 18:20). 

Para aqueles que experimentaram o poder do Todo-poderoso, nossa primeira inclinação geralmente é clamar a Ele. Andrew Murray, pastor do século 19, disse: "A oração abre o caminho para que o próprio Deus faça Sua obra em nós e por meio de nós." - CHK.


Ore antes!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Não andeis ansiosos de cousa alguma; 
em tudo, porém, sejam conhecidas,
diante de Deus, as vossas petições,
pela oração e pela súplica,
com ações de graças."
FILIPENSES 4:6

Que a oração seja sempre a sua primeira opção diante de todas as circunstâncias!


Muita paz, alegria e ricas bençãos do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
TEXTO do livro: PÃO DIÁRIO ® - Outubro, Novembro, Dezembro 2014.
Para devoções individuais, familiares e em grupo 
Copyright © Ministérios RBC
Autor: Cindy Hess Kasper.
Meditação para o dia 25/10/2014.
OBS: NEGRITOS, ITÁLICOS E SUBLINHADOS MEUS - PARA DESTAQUE!
** 1 Pe = 1 Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls