8 de fevereiro de 2015

Vem aí o carnaval!

COMO TER UMA VIDA DE ETERNA ALEGRIA


CARNAVAL - você sabe o que o termo significa?

O que acontece no carnaval?

Devemos participar desta festa?

E o que dizer dos cristãos que pulam carnaval?

O que a Bíblia diz sobre o CARNAVAL?



Vem aí o carnaval! E o que significa esta palavra? Carnaval = carnis vallis – festa da carne. Traduzindo para os nossos dias, carnaval é a festa em que são feitas e realizadas todas as vontades da nossa carne: bebedices, glutonaria, prostituição, orgias... Mas a Bíblia nos ensina que devemos ter prazer é nas coisas de Deus (Salmo 119:27 e Salmo 119:47).

O carnaval faz as pessoas fantasiarem e pensarem que está tudo lindo e a mil maravilhas quando não está. Esta festa faz o imoral parecer moral e o pecado parecer normal, mas a Bíblia nos alerta: “Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” - 1ª JOÃO 2:15.

Se você se apega a sua vontade e quer fazê-la, você está se distanciando dos caminhos de Deus. Nosso olhar nos leva a cobiçar coisas indevidas e nosso coração é enganoso: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” JEREMIAS 17:9. 

Mas o que fazer então? Se você quer ser abençoado e direcionado por Deus, fuja desta festa, porque ela só vai te afastar Dele. Consagre sua vida e decida fazer o que agrada ao Pai: busque Deus com todo seu coração, peça para Ele vir fazer uma festa de eterna alegria em sua vida. 

Ore, peça perdão por seus pecados, entregue seu coração, sua vida a Ele e aceite Jesus como seu Único Salvador. Deixe Ele vir transformar sua vida! Busque a Deus e ao Reino de Deus em primeiro lugar que O Pai lhe dará o que você realmente precisa (MATEUS 6:33). Muita paz, alegria e ricas bênçãos do Senhor!


 “Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo.
 Se alguém amar o mundo, 
o amor do Pai não está nele”
1ª JOÃO 2:15.



Leia também:


Que você, amado irmão, amada irmã, não seja enganado pelos valores do mundo! Ao contrário, se informe e siga a Palavra de Deus, santa, verdadeira e eficaz.

Portanto: NÃO PULE CARNAVAL! PULE FORA DELE!!!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls