29 de março de 2015

PREGAÇÃO #16

A MORTE PODE SER FELIZ?
Rev. Cleverson Gilvan

Você tem medo da morte?
Acha que a morte é o fim?
Pensar em morrer te entristece?

O Rev. Cleverson, pastor da IPB Central de Patrocínio-MG, pregou nos ensinando se a morte pode ser feliz, como e quando ela pode ser feliz.



APOCALIPSE 14:13
“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras o acompanham.”

Apocalipse é um livro importante para a igreja militante. Mostra que ela está envolvida num combate quase incessante. É um livro de encorajamento, conforto e ânimo. Quando João escreveu era tempo de tribulação. Nele, podemos perceber o contraste entre Deus e Satanás neste livro. O número 144 mil que aparece no livro de Apocalipse é uma referência simbólica – não é literal. Este número indica a totalidade dos salvos do A.T. e do N.T. João ouviu a voz do Senhor, falando sobre as bênçãos dos que não tem parte com Satanás.


QUANDO A MORTE É FELIZ? A MORTE PODE SER FELIZ?
É possível haver felicidade na morte quando:


1. A morte só pode ser feliz quando é de alguém que está em Jesus.
“Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.”
“Morrer no Senhor” significa estar unido ao Senhor, sofrer por causa de Cristo. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” – João 11:25.
O texto de 1 TESSALONICENSES 4:15 indica os crentes que estão mortos estão dormindo no Senhor. Mas infelizmente não há esperança nenhuma para aqueles que morrem sem o Senhor.


2. Quando aquele que está no Senhor morre, os seus sofrimentos terrenos terminam.
Eles terão alívio. Isto se dá pelo afastamento da tribulação. Lembremos que a maior parte da nossa vida passamos no meio das dores, mas depois da morte estaremos plenamente conscientes do gozo do Senhor.

Morte e vida são duas formas de existir. Uma das crenças que rondam o dia de finados é que os mortos intercedem por nós. Mas a verdade é que não há comunicação entre os mortos e os vivos, pois os mortos no Senhor estão descansando. E como lemos em HEBREUS 4:9, desfrutamos da providência de Deus quando nascemos, vivemos e morremos.


3. São bem aventurados os que morrem no Senhor, porque as suas obras os acompanham.
Os cristãos que morriam eram perseguidos e mortos violentamente, de maneira cruel, por causa de sua fé. Cada marca, açoite, era uma identificação do crente com seu mestre. Porém, eles sabiam bem porque sofriam e ainda assim permaneciam fiéis.


4. Haverá recompensa para os que morrerem no Senhor.
HEBREUS 6:10, APOCALIPSE 2:10, 1ª CORÍNTIOS 9:25, 2ª TIMÓTEO 4:8
A morte do cristão é feliz porque sinaliza uma vida melhor e mais abençoada.

IMPORTANTE:
1. Dê importância aos que estão vivos pregando o Evangelho e prepare-se para a eternidade.
2. Respeite aqueles que sofrem
3. Não há mais nada que se possa fazer pelos que já morreram.
4. Para aqueles que estão em Cristo Jesus a situação da morte é temporária.


Há muitos hoje chorando por aqueles que já partiram, mas é preciso lembrar que há vida feliz para aqueles que morreram e morrem em Cristo.


"Onde está, ó morte, a tua vitória?
Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"
1ª CORÍNTIOS 15:55

Para aqueles que morrem em Cristo a morte é somente uma passagem desta vida para a vida eterna e é uma alegria por poder desfrutar do amor e da presença gloriosa e eterna do Nosso Senhor Jesus Cristo!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Pregação ministrada pelo Rev. Cleverson Gilvan no dia 02/11/2014 na IPB Central de Patrocínio-MG. 
Anotada, transcrita e editada aqui por mim: Missionária Kátia Tribiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls