19 de abril de 2015

Analisando biblicamente o SALMO 23

Uma nova visão do SALMO 23

Já parou para pensar e perceber que toda vez que você lê o SALMO 23, você já começa a imaginar a cena e o caminho? E tudo o que é descrito neste salmo? Esta é uma visão e um entendimento errado...

Biblicamente falando... precisamos ler, pensando e analisando no que a passagem bíblica quer dizer. Vejamos:



"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará." - Salmo 23:1 - Indica que o SENHOR guia os seus passos, está sempre te conduzindo e não deixará faltar nada a ti, todas as suas necessidades serão supridas.

"Ele me faz repousar em pastor verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;" - v. 2 - Indica que o SENHOR cuida de você enquanto repousa. Te dá da água da vida que sacia a sua sede. Que enquanto você descansa, o SENHOR está ao teu lado, olhando por ti.

"refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." - v. 3 - Vemos Deus suprindo as nossas necessidades e indicando-nos sempre o Seu Caminho para não nos desviarmos dele.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." - v. 4 - Mostra-nos que mesmo diante dos perigos, das dificuldades, daquilo que possa mais nos assombrar, nosso Deus está conosco, então, não precisamos ter medo. (Quem anda na presença do Senhor não tem medo de nada!) O bordão e o cajado são sinais do Senhorio de Deus sobre mim e sobre você, indica que Ele ama e cuida indistintamente de cada uma das suas ovelhas, para que nenhum mal as suceda.

"Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda." - v. 5 - Bem ao contrário do que parece quando lemos sem discernir, este versículo significa que Deus nos faz triunfar na presença dos inimigos, que somos escolhidos por Ele como vaso de honra e que transbordamos de alegria de estar na presença do nosso SENHOR e que Ele se alegra abundantemente com os seus escolhidos. 

"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." - v. 6 - Significa que Deus está conosco todos os dias e sua bondade e misericórdia são abundantes para os seus filhos e filhas. E que, aqueles que são fielmente servos e servas do Senhor, irão habitar com Ele e viver com Ele na Vida Eterna. 

Que nas próximas vezes que você for ler, meditar e refletir no SALMO 23, você possa refletir biblicamente nele. Pensando em cada versículo, qual é a mensagem de Deus para você!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Você também pode ver e ouvir esta mensagem no YOUTUBE.


"O SENHOR é o meu pastor; 
nada me faltará." 
Salmo 23:1


Ouça uma canção que fiz baseada no Salmo 23, chamada: O Senhor é o meu Pastor.

Eu desejo e oro ao Pai, para que sempre que você ler o Salmo 23, você reflita no amor, cuidado e carinho que Deus Pai tem com cada um de nós, as suas ovelhas, para que não nos percamos do seu Caminho!


Muita paz, alegria e ricas bençãos do Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de Teologia
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como publicado anteriormente no antigo portal VOCÊ PARA DEUS em 09/07/2013 às 23h17. 
Marcadores: Colunas Kátia, Estudos, Matérias, Pensamentos, Reflexões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls