5 de abril de 2015

Uma páscoa diferente!

REFLEXÃO #31

PÁSCOA DIFERENTE*

Leitura Bíblica
1 Pedro 3:18-22

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” (1 Pe 2:24)

Estamos diante de mais uma Páscoa. E eu lhe pergunto: será este apenas mais um feriadão com as suas devidas comemorações, ou será uma páscoa diferente? Apenas mais um final de semana para viajar, para um encontro de família? Talvez você esteja no agito para organizar esta reunião, comprar os ovos de chocolate e preparar tudo para as refeições de manhã.

Quem sabe esteja planejando assistir a uma programação especial em alguma igreja, clube ou outra instituição. Talvez também por tradição você vá assistir a alguma peça teatral ou filme sobre a história de Jesus Cristo. Tudo isto é bom e pode ser feito, mas sabia que sua Páscoa pode ser diferente? Mas diferente como?

Se para você até hoje a prisão de Jesus, sua morte e a sua ressurreição não passaram de um mito, saiba que na verdade se tratam de fatos que podem transformar sua vida. Jesus Cristo morreu na cruz por sua e minha causa (releia o verso chave).

O nosso egoísmo e arrogância nos afastam de Deus e nos levam a desagradá-lo em tudo o que fazemos. A única forma de ter paz com Deus novamente é arrepender-se e pedir perdão por esses pecados – e Jesus morreu por nós para nos dar essa chance. Para ter uma Páscoa realmente diferente, basta receber Jesus Cristo em sua vida como Salvador e Senhor, tornando-se um seguidor dele. Isso não requer rituais nem palavras especiais. Deus enxerga e ouve o nosso coração e a nossa mente. Se você estiver disposto a se abrir a ele, ele vai entrar em sua vida e muda-la definitivamente para melhor. 

A minha Páscoa já é diferente há muitos anos! E a sua?


FELIZ PÁSCOA!


“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados 
sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos 
para os pecados e vivêssemos para a justiça; 
por suas feridas vocês foram curados.”
1 Pe 2:24


Que a sua Páscoa seja verdadeiramente diferente!

Muita paz, alegria e ricas bençãos do Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de Teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Devocional para o dia 4/04/2015
Texto de: Helmuth Scholl, Curitiba-PR
Presente Diário: o livro das leituras devocionais diárias, nº 18 / coordenadora do comitê editorial Doris Körber. - São Paulo: Rádio Trans Mundial, 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls