1 de maio de 2015

Trabalhar ou não trabalhar?

TRABALHO - BENÇÃO DE DEUS!


"Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar."
Gn 2:15

Muitos têm mania de reclamar do trabalho que tem, do patrão e do salário... então, eu te faço uma pergunta: Tá ruim como está? Você acaso preferia não ter este trabalho/serviço? Pois eu acredito que a grande maioria das pessoas responderá esta pergunta com um sonoro NÃO! Mesmo que seu salário seja verdadeiramente uma “mixaria”...


O trabalho, ao contrário do que muitos pensam, é benção de Deus! É a forma que Deus proporcionou ao homem de ter o seu sustento e viver. É errada a concepção de que o trabalho é castigo de Deus. O trabalho é benção! É a fonte do seu sustento. A forma através da qual Deus lhe abençoará em tudo o que fizerdes.

Em Pv 6.6-11 lemos: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.” Deus nos ensina aqui, que não devemos ser preguiçosos e coloca a formiga, um animal tão pequeno, como exemplo de trabalhador, indicando que devemos ser como elas: organizados, sábios, saber zelar pelas nossas necessidades. E nunca, de forma alguma, comer o pão da preguiça... (PROVÉRBIOS 20:13) cruzar os braços e querer só ficar sossegado, no “bem bom” sem fazer um nada, pois Deus abençoa quem trabalha, tem disposição e luta para suprir suas necessidades diárias.

Enfim, Deus quer te abençoar e te fazer prosperar. Mas como? Ele abençoa o que você faz, Ele não vai fazer por você o que você não faz. Então corra atrás, trabalhe, lute, seja persistente, conquiste o seu pão de cada dia, porque somente assim você será abençoado e terá uma vida próspera em Deus. Portanto, se você tem um trabalho, dê graças a Deus por esta benção que Ele te concedeu (COLOSSENSES 3:17).

Jesus é o Pão da Vida! "Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede." - JOÃO 6:35. Portanto, Jesus é quem te sacia a fome, que supre suas necessidades. Também não adiantará lutar, trabalhar... se você não entregar sua vida a Ele. Deixe Cristo alimentar sua vida, sua alma, porque somente crendo Nele e buscando fazer o que agrada ao Pai, você será saciado em suas necessidades e em sua fome espiritual.


Renda-se aos pés de Cristo. Peça perdão por seus pecados, humilhando-se diante Dele e tenha certeza que sua vida será abençoada e Ele suprirá todas as suas necessidades sem deixar nada te faltar.


"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR 
e anda nos seus caminhos! 
Do trabalho de tuas mãos comerás, 
feliz serás, e tudo te irá bem."
Salmo 128:1-2


Lembre-se que quando buscamos o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, tudo o que precisarmos Deus nos proporcionará! (MATEUS 6:33)

Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls