6 de junho de 2015

Charlie Charlie - uma brincadeira perigosa!

ALUNOS ALEGAM MAL ESTAR APÓS "CHARLIE CHARLIE" E ESCOLA NO AM CONVOCA PAIS


Conselho tutelar também foi acionado após brincadeiras de estudantes.
Secretaria de Educação do Amazonas diz que caso é acompanhado.




Um ritual de invocação de espíritos causou tumulto na Escola de Tempo Integral José Carlos Mestrinho, localizada na Zona Sul de Manaus, na quarta-feira (27). Segundo alunos ouvidos peloG1, estudantes passaram mal após a brincadeira "Charlie Charlie". Nesta quinta-feira (28), a direção da unidade convocou uma reunião com pais de alunos e com o Conselho Tutelar da área.

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que ao menos quatro unidades da capital registraram confusão em razão da brincadeira.


Escola fica localizada na Zona Sul da capital (Foto: Luis Henrique de Oliveira/G1 AM)

Escola fica localizada na Zona Sul da capital (Foto: Luis Henrique de Oliveira/G1 AM)
O ritual "Charlie Charlie" envolve colocar dois lápis um em cima do outro em forma de cruz, e escrever as palavras "sim" e "não" nos quadrados formados por eles. O invocador deve então perguntar "Charlie Charlie, você está aí?". Se um dos lápis se mover para a palavra "sim", o espírito estará presente.

Imagens que teriam sido registradas no momento da confusão mostram estudantes sendo socorridos. Uma aluna é retirada de uma das salas. Ela é levada em uma maca e uma outra é carregada por um homem. "Ela estava delirando, não falando 'coisa com coisa', falando que não era pra deixar ninguém levar ela (sic)", disse Magrizaira Raitz, mãe de um dos alunos da escola.

Vídeos na internet mostram usuários invocando espírito Charlie (Foto: Reprodução/Vine/Salvador Raya)Vídeos na internet mostram usuários invocando
espírito Charlie (Foto: Reprodução/Vine/Salvador
Raya)
Os estudantes disseram que alguns professores chegaram a pedir que a brincadeira parasse. À Rede Amazônica, familiares de alunos disseram que os jovens estão traumatizados e que não querem mais ir para a escola.

Relatos apontam que houve confusão nos corredores da escola, situada no bairro Crespo.

"Ontem, uma menina do 8º ano começou com a brincadeira do 'Charlie'. Uma menina disse que viu o 'demônio', e outra começou a ver e espalhar para escola toda. As meninas começaram a desmaiar, ter convulsões, os pequenos do 1º ao 6º ano começaram a se enforcar a se bater", disse uma das alunas da escola. Ela não quis ser identificada.

A avó de alunos que estudam na unidade afirmou que os netos relataram situação de caos. "Tinha bastante criança jogada no chão sem saber o que estava acontecendo", afirmou. "Meus netos chegaram contando que uma garota que estava com o lápis chamando pelo nome de um espírito que já morreu, e aí começaram a 'pegar' espírito", acrescentou a avó, que também não quis ser identificada.

Nesta sexta-feira (28), um aviso no portão da escola informava sobre uma reunião com pais. A reportagem não teve acesso ao encontro. A mãe de uma estudante que participou da reunião disse ao G1 que a direção da escola irá apurar o caso e identificará alunos envolvidos na confusão.

"O que a diretora da escola falou foi que era proibido a entrada de celular na escola, que isso não foi de responsabilidade deles e sim das crianças que entraram com o celular e estavam vendo os vídeos e que eles iam tomar providencias sobre essa criança que fez essa brincadeira. Falaram que eles não podiam realmente ter liberado as crinças ontem do jeito que ele estavam, desesperados, devido ao monte de criança desmaiada, vomitando", relatou a mãe, que não quis ser identificada.

O Conselho Tutelar da área também participou da reunião. "A gente vai primeiro ver o que realmente aconteceu para dar os encaminhamentos devidos", disse a conselheira Maria Dalva Guimarães.

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas informou, por meio de nota, que as ocorrências estão sendo acompanhadas pelas Coordenadorias Distritais de Educação. "As escolas com casos recentemente notificados foram instruídas a dialogar com os pais de modo a fazer cumprir os regimentos internos escolares", diz.

*colaboraram Andrezza Lifstich e Luis Henrique de Oliveira, do G1 AM
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brincar com ocultismo, bruxaria e/ou rituais satânicos é uma coisa que ninguém deveria fazer. Muito menos crianças e adolescentes ou jovens! 

A Bíblia nos ensina que não pode haver comunicação com os mortos, logo, quem se manifesta nestas coisas é o próprio diabo e/ou seus espíritos malignos. A leitura de Lucas 16:19-31 (a parábola do rico e do Lázaro) nos ensina que não pode haver comunicação entre céu e inferno e nem mesmo entre vivos e mortos

Deus não se agrada de que seus filhos e filhas ou criaturas se envolvam nestes tipos de rituais. No Antigo Testamento, esse pecado era passível de morte: "O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejado; o seu sangue cairá sobre eles." - LEVÍTICO 20:27. Saul, por exemplo, que foi rei sobre o povo de Israel, teve uma morte triste e horrível e a Bíblia afirma que foi porque ele desagradou a Deus consultando uma feiticeira (1º CRÔNICAS 10:13).

A PALAVRA DE DEUS nos adverte em várias passagens:

"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os advinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus." - LEVÍTICO 19:31

"Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo." - LEVÍTICO 20:6

" Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que childreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" - ISAÍAS 8:19

"Não deis ouvidos aos vossos profetas e aos vossos adivinhos, aos vossos sonhadores, aos vossos agoureiros e aos vossos encantadores, que vos falam dizendo: Não vos servireis ao rei da Babilônia." - JEREMIAS 27:9.

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento." - ECLESIASTES 9:5

"E não é de admirar que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." - 2ª CORÍNTIOS 11:14-15.

Acho que agora fica claro o porquê de todo os transtornos causados na escola e tantos alunos com mal estar ou alucinações, pois esta brincadeira é perigosa porque invoca um ESPÍRITO MALIGNO.

Deus nos diz para nos afastarmos destas coisas, elas trazem maldição para nossas vidas, nossas casas e nossas famílias. Ao invés das pessoas brincarem disso ou com isso, deveriam dedicar e entregar totalmente sua vida para Deus!

Se você, leitor(a), já participou desta brincadeira ou tem vontade de participar... ACORDE!!! Acorde enquanto é tempo! Não caia nas ciladas do inimigo!!! Afaste-se disso, decida não mais fazer e busque a Deus! Peça perdão por seus pecados e peça para Jesus limpar seu coração de toda maldade, todo o pecado e te transformar em nova criatura. Abra a porta do seu coração e deixe Jesus Cristo reinar em sua vida!


"Ensina-me a fazer a tua vontade, 
pois tu és o meu Deus;
 guie-me o teu bom Espírito por terreno plano."
 SALMO 143:10


Que você possa aprender e buscar fazer a vontade do SENHOR porque "Bem aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo." - SALMO 32:2.


Muita paz, alegria e ricas bençãos do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia copiada do site G1 datada de: 28/05/2015 18h03 - Atualizado em 29/05/2015 10h02
Site principal: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls