14 de junho de 2015

Humor gospel #31

O CULTO E OS HINOS SÃO PARA DEUS!!!

Já aconteceu com você de ir ao culto e não gostar do culto? Não gostar dos hinos?
Não gostou da pregação? Ou do estilo de roupa do pregador?
Prestou mais atenção na roupa dos dirigentes da música do que nas músicas?
Algo da liturgia da sua denominação te incomodou?

Então esta charge é para você!




Seja sincero(a)!!!
Veja esta tirinha e avalie se isto ou ao menos uma destas coisas que citei anteriormente nunca aconteceu com você!

Acredito que ao menos uma das situações colocadas já aconteceu com cada um de nós um dia... e a pergunta que fica é: O CULTO É PARA VOCÊ OU É PARA DEUS???

Precisamos lembrar que o coração do Pai é que precisa se agradar das músicas, da liturgia, da pregação, do culto como um todo! E não nós, homens!!! 

Hoje, por acaso, na minha sala de CULTO INFANTIL, (são crianças de 6-9 anos), enquanto eu coloquei uma música de fundo para orarmos, iniciando nosso Culto Infantil, no momento do PRELÚDIO, uma das crianças falou em alto e bom som que NÃO GOSTOU DA MÚSICA! QUE A MÚSICA ERA CHATA!!! E quando acabou o momento ainda enfatizou, repetindo que não gostou da música. Precisei no mesmo momento interromper o Culto Infantil e explicar em alto e bom som para todas as crianças QUE NÃO SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE NOS AGRADAR DAS MÚSICAS!!! MAS É DEUS! NÃO SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE NOS AGRADAR DO CULTO! MAS É DEUS!!!

Daí, alguém poderia falar: "Que isso! É só uma criança! PEGA LEVE!!!" Tcs tcs... Eu digo que não!!! Não é uma criança... uma criança apenas! É uma vida que precisa aprender o REAL SENTIDO DO CULTO, QUEM CULTUAMOS, PORQUE E PARA QUEM CULTUAMOS! E especialmente que é DEUS que tem que se AGRADAR DO CULTO, não nós, homens!

Na Confissão de Fé de Westminster lemos:

CAPÍTULO XXI
DO CULTO RELIGIOSO E DO DOMINGO
II. O culto religioso deve ser prestado a Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo - e só a ele; não deve ser prestado nem aos anjos, nem aos santos, nem a qualquer outra criatura; nem, depois da queda, deve ser prestado a Deus pela mediação de qualquer outro senão Cristo.

Portanto, a Deus Trino devemos nosso louvor, adoração e o nosso culto!


"(porque não adorarás outro deus;
pois o nome do SENHOR é Zeloso;
sim, Deus zeloso é ele)"
ÊXODO 34:14


Que possamos ir à igreja-templo oferecer o nosso melhor, o nosso culto a Deus, adorando-O como somente Ele merece e deve ser adorado!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem copiada do site: MUNDO GOSPEL BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls