28 de junho de 2015

Palavra do Pastor #22

POR QUE O MUNDO PASSA POR UMA GRAVE CRISE DE CORRUPÇÃO?
Rev. Cleverson Gilvan*

          
Esta semana, o então presidente recém eleito da Fifa Joseph Blatter, renunciou ao cargo apenas quatro dias depois de ter sido eleito. E o fez em meio a um dos maiores escândalos da história do futebol mundial, que já conta com inúmeras prisões, dentre elas, a do ex presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o senhor José Maria Marin. O número de investigados é assustador e enquanto isso, por aqui, em terras brasileiras, pipocam casos de corrupção em todos os níveis da nossa sociedade. Mas as crises são mundiais! Rússia, Inglaterra, África do Sul e tantos outros países continuam figurando nos noticiários com seus escândalos domésticos. Então, por que o mundo passa para uma grave crise de corrupção?

A resposta é muito simples: Vivemos numa sociedade cada vez mais distante de Deus, sem temor nenhum e até mesmo sem nenhuma expectativa, por parte dos corruptos, de que Deus faça algo. Observe como precisamente declarou o sábio: Eclesiastes 8:11 “Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal”. Isto significa que por vivermos numa sociedade onde não há temor do Senhor, o mal se manifestará mais intensamente.

As Escrituras chegam a afirmar que muitos, inclusive, atentam contra a própria existência de Deus como forma de anestesiar a sua consciência corrupta, dando-lhe a liberdade de se entregar ainda mais a maldade, como está escrito no Salmo 14:1 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.”. E fazem tudo isso sem perceber que esta aparente ausência divina é, na verdade, uma expressão da sua misericórdia -  Isaías 30:18 “Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam.”.

O fato é que diante de tudo isso não se pode deixar de advertir os santos para que continuem lutando contra o espírito deste mundo. Usando as palavras do apóstolo Paulo, somos oportunamente exortados: Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”.      

A nossa fé ensina que nenhum milímetro da criação escapou aos efeitos do pecado e o homem, portanto, é um ser totalmente depravado. E, além disso, não há nenhuma possibilidade de transformação da nossa sociedade fora de Cristo.

Assim, o tempo é de oração, mas fundamentalmente, o nosso tempo requer pregação. Precisamos, urgentemente, que a igreja retome seu ardor missionário e evangelístico. Que ela lute contra a diluição do evangelho que vem acontecendo nos discurso “politicamente correto” dos que pregam uma aceitação tácita de todas as confissões. Ou seja, que ela, a igreja, grite a plenos pulmões, que só o Senhor Jesus pode transformar a nossa realidade.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Temos que realmente tomar muito cuidado para não amar as coisas do mundo, e como cristãos, que não venhamos ceder aos padrões do mundo e nos misturar com os descrentes a ponto da luz de Cristo que brilha em nós "deixe de brilhar" e nós passemos a ser como os do mundo. É uma cena muito triste ver os cristãos abandonando o Evangelho e vivendo uma vida desregrada e perversa, seguindo os padrões do mundo.


E não vos conformeis com este século, 
mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, 
para que experimenteis qual seja a boa, 
agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2 


Que possamos viver segundo a vontade de Deus, tendo prazer na Lei Dele e sendo um farol, refletindo a luz de Cristo que direciona nossas vidas para que assim possamos ser benção e fazer a diferença na vida das pessoas a nossa volta!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto copiado do blog: IGREJA PRESBITERIANA DE PATROCÍNIO
*Rev. Cleverson é Pastor Titular na IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil CENTRAL de Patrocínio - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls