7 de agosto de 2015

O melhor presente para os PAIS!

PRESENTE DE DEUS PARA OS PAIS*


Neste mês temos uma data especial para a família: o DIA DOS PAIS! É uma benção ter uma família, é uma alegria... Filhos, filhas e esposas se voltam para o pai, o chefe do lar, aquele que tem o dom e o dever de direcionar e ensinar a família (EFÉSIOS 5:22-23).


A tarefa do pai não é fácil, pois ele também é falho, porque é pecador como todo mundo - “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” - ROMANOS 3:23. Muitas vezes eles são incompreendidos pelos filhos, filhas e suas esposas, afinal eles também têm dificuldades como todos por mais que se esforcem para trabalhar e dar o seu melhor para sua família.

Que você; filho, filha, seja obediente ao seu pai (PROVÉRBIOS 1:8). Seja motivo de orgulho para ele. É agradável a Deus que os filhos honrem os pais e este mandamento traz uma promessa: “Honra o teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa, na terra que o SENHOR,  teu Deus, te dá.”ÊXODO 20:12. Você, esposa! Seja uma mulher temente e obediente a Deus, submissa ao seu marido (EFÉSIOS 5:22). Ser submissa é ajudar na missão do marido, ajudá-lo em todas as coisas.

Deus, Nosso Pai, que está nos céus, também é nosso Pai. E assim como o pai cuida da família com amor, Deus Pai cuida de cada um de nós, de você! Ele te amou tanto que enviou seu único filho para morrer na cruz no seu lugar e pagar o preço dos seus pecados (JOÃO 3:16). Este foi o presente de Deus para você, se você se arrepender dos seus pecados, pedir perdão e reconhecer Cristo como seu ÚNICO SALVADOR, recebendo de Deus o melhor presente para a sua vida: A VIDA ETERNA!

Que você pai, homem, chefe de família, possa se espelhar em Deus para tratar e cuidar com amor da família que Deus te confiou. Mas que seu melhor presente seja estar vivendo junto a Cristo, aceitando Ele como seu Salvador, recebendo a VIDA ETERNA e a salvação que só Ele pode te dar!

FELIZ DIA DOS PAIS!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI – estudante de Teologia

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Filho meu, ouve o ensino de teu pai
e não deixes a instrução de tua mãe."
PROVÉRBIOS 1:8


Que todos os filhos e filhas sejam obedientes aos pais no SENHOR!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Como publicado anteriormente no jornal REGIONAL 7, edição de agosto de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls