30 de agosto de 2015

REFLEXÕES #30

O MELHOR ACHADO*



Leitura:
2 Crônicas 34:14-21


“...Achei o Livro da Lei na Casa do SENHOR.”
2 CRÔNICAS 34:15




Em 1987, um casal dos EUA comprou quatro livros numa venda de bens que haviam sido herdados com uma certa propriedade. Eles ficaram entusiasmados ao verem que entre os livros havia duas coleções de cartas e sermões do pregador e autor de hinos John Newton (1725-1807), que escreveu o hino tão amado: “Preciosa a Graça de Jesus” (HCC 314). Também encontraram seus sermões baseados no Messias de Handel, numa obra em dois volumes.

A família de John Newton havia preservado tais escritos, passando-os adiante, no decorrer dos anos. Nos anos de 1840, seus herdeiros levaram esses livros para os EUA. No ano de 2007, os escritos foram usados por uma organização ao ducentésimo aniversário de sua morte. Mais tarde, os livros foram doados a um museu na Inglaterra.

Um achado ainda maior está registrado no livro de 2 Crônicas 34:15, Josias, durante o seu reinado, como rei de Judá, ordenou que o templo fosse restaurado. No templo, Hilquias – o sumo sacerdote – encontrou o Livro da Lei que havia sido dado a Moisés pelo Senhor. Quando Josias ouviu as palavras da Lei (v.19), sentiu-se culpado e, mais tarde, diante de seu povo, fez uma aliança comprometendo-se a guardar “...os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma...”, escritos no livro (v.31).

A Bíblia ainda é o melhor livro que podemos descobrir. Nela aprendemos o que Deus quer que façamos para agradá-lo. – Anne Cetas

A PALAVRA ESCRITA REVELA A PALAVRA VIVA.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Quando se tirava o dinheiro que se 
havia trazido à Casa do SENHOR, 
Hilquias, o sacerdote, achou o Livro da Lei do SENHOR,
 dada por intermédio de Moisés. 
Então, disse Hilquias ao escrivão Safã: 
Achei o Livro da Lei na Casa do SENHOR."
2º CRÔNICAS 34:14-15


Que assim como Hilquias se alegrou com a Palavra do Senhor, que possamos nos alegrar em ter a Palavra do Senhor preservada para aprender, estudar e meditar!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Texto extraído do livro:
PÃO DIÁRIO – MULHERES
Publicações RBC
Meditação para o dia 18/04/2015
(negritos, itálicos e sublinhados meus) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls