16 de agosto de 2015

Tenho mesmo que ir à igreja?

APRENDA A IMPORTÂNCIA DE IR À IGREJA E PORQUE DEVEMOS FREQUENTAR!


Você frequenta a sua igreja?
Sabe qual é a importância de se ir à igreja?
Você é frequente nos trabalhos e atividades da sua igreja?
Sabe porque você deve e precisa frequentar a igreja?

Este texto vai responder estas perguntas para você!




POR QUE É IMPORTANTE A FREQÜÊNCIA À IGREJA?


Pergunta
"Por que é importante a freqüência à igreja?"

Resposta
A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (Atos 2:42Hebreus 10:25). 

A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (1 João 4:12), exortar uns aos outros (Hebreus 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), honrar uns aos outros (Romanos 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32).

Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (1 Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (1 Coríntios 12:14-20). 

Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (1 Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. 

A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Precisamos sim e devemos participar ativamente da vida da igreja, porque é nela que o Corpo de Cristo se desenvolve, cresce em sabedoria e graça diante de Deus e onde podemos desenvolver a comunhão uns com os outros, em amor.


"Não deixemos de congregar-nos, 
como é costume de alguns;
antes, façamos admoestações 
e tanto mais quanto vedes
que o Dia se aproxima."
HEBREUS 10:25


Que tenhamos alegria e prazer em ir à Casa do Senhor para adorá-lo em Espírito e em Verdade e exercer comunhão com os irmãos!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto copiado do blog IGREJA PRESBITERIANA DE PATROCÍNIO
DESTAQUE EM AMARELO: GRIFO MEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls