25 de setembro de 2015

Aprendendo a perdoar

UMA PEQUENA MEDITAÇÃO SOBRE PERDÃO
Missionária Kátia Tribiolli

PERDOAR é fácil para você?
Você tem dificuldades em ministrar perdão?
Quão difícil é para você perdoar alguém?
Você já perdoou alguém que te fez muito mal?


Veja agora uma pequena meditação e testemunho sobre perdão...






PERDOAR não é fácil mas é estritamente necessário e devemos saber perdoar ilimitadamente. Até mesmo e especialmente àqueles que nos fizeram mal.

Perdoar nossas pais, amigos, parentes e vizinhos pode parecer e ser fácil, mas perdoar um algoz, alguém que lhe fez muito mal, vai parecer difícil, mas devemos perdoar. Os discípulos de Jesus seriam identificados pelo amor uns pelos outros e com o povo.


Para você conseguir perdoar de verdade e de coração, provavelmente você vai passar por 3 fases:

1. DECIDIR PERDOAR
Nesta fase você toma a decisão em perdoar a pessoa, e em oração a perdoa, mesmo que ainda não sinta nada e não esteja com vontade (de coração de perdoar). Mas é o primeiro passo para o perdão e a cura no seu coração.

2. PERDOAR NA SUA MENTE (COM ENTENDIMENTO)
É quanto você, além de ter decidido perdoar, e mesmo não sentindo ainda de coração o desejo de perdoar, você quer perdoar e entende que precisa perdoar, que isto é necessário e uma atitude cristã da sua parte. (Pode acontecer automaticamente, junto com o DECIDIR PERDOAR).

3. PERDOAR NO SEU CORAÇÃO
É quanto, depois de você já ter decidido perdoar a pessoa e tendo-a perdoado em sua mente, depois de muito orar e pedir para Deus tratar seu coração e ajudá-lo(a) a perdoar completamente e de coração a pessoa, você consegue perdoá-la no seu coração.


Estas "3 fases" não é uma regra pessoal! Mas é uma forma didática que encontrei de explicar sobre perdão e a forma que Deus tratou meu coração nestes últimos dias.

Quando aprendemos a perdoar e amar de coração, entendemos o verdadeiro sentido da palavra suportar. Suportar conforme o versículo: "Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" - EFÉSIOS 4:1-2, significa, não somente ajudar, orientar, apoiar, estar junto e dar suporte, mas significa verdadeiramente AMAR A PESSOA, é ter o coração disposto a FAZER O BEM ATÉ MESMO ÀQUELES QUE FAZEM E MAQUINAM O MAL CONTRA VOCÊ. É estar disposto a amar o próximo por mais mal que ele te faça, orar por ela.

Você vai saber que perdoou realmente e de coração, quando você conseguir lembrar da situação, sem choro, sem mágoas, sem sentir dor. Por isso a melhor definição para PERDÃO é: 

PERDOAR É LEMBRAR SEM SENTIR DOR.

Como cristãos e irmãos em Cristo precisamos aprender a perdoar dia a dia, ilimitadamente, com todo o nosso entendimento e com todo o nosso coração.

"Então, Pedro, aproximando-se lhe perguntou:
Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim,
que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vez,
mas até setenta vezes sete."
MATEUS 18:21-22

PERDOE!!! Perdoe! Perdoe!
Perdoe o seu irmão, sua irmã, seu próximo, seu algoz, ilimitamente e de todo o seu coração. Não deixe crescer mágoas no seu coração. Perdoar é um exercício diário do cristão e é necessário para crescermos como crentes e como desenvolvimento na nossa caminhada cristã.

Você já passou por uma situação difícil em que não conseguia perdoar?
Aproveite e deixe aqui seu testemunho sobre perdão!
COMENTE!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls