23 de outubro de 2015

Quer aprender a pregar?

APRENDA A PREGAR

Você sabe pregar?
Quer aprender a pregar para ensinar bem a Palavra de Deus?
Quer aprender como pregar bem e de forma eficaz?
Toda vez que vai pregar fica nervoso(a), esquece as coisas e perde a concentração?
Quer aprender a pregar para ensinar bem a Palavra de Deus?
Você tem dificuldades em homilética?

Agora você vai ter uma boa indicação de um bom curso.

Entrevistei um amigo: José Grigoriano da Silva. Ele é especialista em pregação e vai oferecer um curso online para aqueles que se interessarem. Eu vou fazer! rsrs.



Veja a entrevista:


1)    Olá Greg, boa tarde! Tudo bem? Tudo Como é seu nome completo e idade?
Boa tarde. O meu nome é José Grigoriano da Silva, atualmente tenho 40 anos. Sou conhecido por Grego, Grigoriano, ou simplesmente, Greg.  Mas meus trabalhos Teológicos assino como JGdaSilva.


2)    Fale um pouco do senhor e da sua história de vida.
A minha história cristã começa, quando tive um momento da minha vida em que não tinha mais saída para a minha vida. Havia um grande bloqueio na minha vida e anda acontecia era os anos 95 e nessa época passávamos por uma grande crise no pais. A minha mãe dizia que eu precisa de Deus e que precisava ir numa igreja para saber quem Ele era. Enfim, a partir de um convite de uma pessoa em comum da Igreja para ir num culto de ações de Graças de um conjunto chamado Cântaros e que após o culto e das músicas do conjunto teve um jantar. Onde acabei sendo tocado e a parti daí tudo mudou quando tomei a decisão de servir a Cristo, decisão essa que deveria ser para a vida toda. Eu tinha o desejo de ser um pregador, mas na minha época não havia tanto conhecimento e de como chegar lá de maneira rápida e eficaz. Eu pregava antes de ir para o seminário como evangelista, mas eu queria mais e desejava aprender mais; eu tinha uma fome e tenho ainda de querer sempre mais aprender da Palavra. Então, mesmo após de ter o curso de Teologia, esse que não te faz um pregador. Você aprende muitos conceitos, mas Teologia e Pregação são coisas distintas.  “A Pregação Bíblica é teologia pegando Fogo”, (Cf. Steven Lawson: 2013).


3)    Conta um pouco da sua formação de pastor e onde o senhor se formou?
Quando, tinha 20 anos logo após a minha conversão e de uma experiência fantástica com o SENHOR Jesus, num culto de oração na casa de um dos irmãos poucos dias depois me senti ser tocado pelo SENHOR e comecei a sentir a presença de Deus e o chamado para o Ministério da Palavra durante uma pregação do Pastor Gildásio Barbosa dos Reis. Eu sentia e tinha razões para seguir em frente com esse chamado se concretizando somente no ano de 2000, quando prestei o Vestibular Unificado dos Seminários Teológicos Presbiterianos e fui aprovado com êxito. A minha formação foi marcada pelo alto nível de Doutores e Mestres. Tenho experiência em Línguas Semíticas, Hebraico, Grego e Latim.

Os meus estudos Teológicos comecei aqui na Cidade de São Paulo no Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo José Manoel da Conceição foram cinco anos de muito aprendizado e resposta a uma vocação ao ministério da Palavra. Enfim, me sinto privilegiado pelo Senhor Nosso Deus. Tive o privilégio de estudar num dos mais importante Seminários do Mundo, o nível se compara a Princeton, Calvin e Westminster e tantos outros de ponta.

O seminário exige muito da pessoa, pois não é uma faculdade comum a formação é de Ciências Humanas. Ela tem uma natureza sagrada e prepara homens e mulheres para a seara do Senhor. Posso dizer que Foram anos em que o extraordinário e o sobrenatural aconteceram em minha vida. Um dos versículos que levei durante muito tempo em minha e mente e em meu coração que refletiu nas minhas atitudes foi: “em que o trabalho no Senhor não é feito em vão”.


4)    O senhor está oferecendo um curso de pregação. Fez algum curso específico?
Sim o nome do curso se chama Aprenda a Pregar da Escola de Pregação Blackford é um curso numa Plataforma Blackford com uma metodologia chamada e-learning, pois nossa a proposta é ajudar pessoas que já tenham um certo conhecimento da Bíblia, a desenvolver o Ministério da Palavra em suas vidas e ter alta performance no desemprenho do ministério.

O senhor se especializou nisto?
Sim, estudei durante muitos anos e me dediquei nos estudos teológicos.

A minha especialização é:  Pós-Graduação em Strictu Sensu em Comunicação e Marketing pelo Senac na Gestão do Relacionamento com Cliente onde se aplica diversas técnicas de comunicação e Marketing em 2015. Validação do Bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie e Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Algumas das Minhas Especialidades:

·         Homilética
·         Comunicação
·         Pregação Bíblica
·         Pregação Bíblica Evangelística
·         Expressão Verbal
·         Oficina de Textos: Contextualização de Textos Literários
·         Como Fazer Apresentações de Alto Impacto

Eu pessoalmente acredito que cada pessoa pode desenvolver suas potencialidades. Acredito que as pessoas tem dons e os receberam do senhor, mas há outras que podem pedir ao Senhor e desenvolver.


5)    Explica por favor, de maneira simples, o que é PREGAÇÂO e qual a importância dela para as igrejas.
O ato de Pregar é ser a voz de Deus na terra. Ou seja, proclamar o Evangelho de Jesus Cristo. Quando, o Ministro da Palavra é fiel a ela. A importância dela é que as pessoas serão transformadas pelo seu poder. Eu pessoalmente, acredito muito no poder da Palavra, aquilo que nos Estados Unidos se chama: Word Power.


6)    Este curso oferecido é de sua autoria?
Sim, Todas as pessoas podem fazer desde que saibam ler e tenham interesse em crescer na Palavra, mas ele não serve somente para quem prega, mas para quem quer adquirir conhecimento na área de Oratória.


7)    Todos podem fazer? Quais são as datas e horários do curso? Tem certificado?
O curso é EAD (Escola a Distância), ou seja, Ensino a Distância numa Plataforma e-learning a pessoa faz o seu horário de estudos e na comodidade de sua casa ou em qualquer lugar que queira e ainda tem a possibilidade de usar os dispositivos Mobile. O curso tem certificado sim de uma Especialização na área Oratória Prática Sagrada.


6) Deixe seus dados de contato para as pessoas poderem falar e tirar dúvidas com o senhor, o local das inscrições, como e onde se inscrever.

Whatsapp: (11) 952398875 (Tim),
Celular: (11) 996743180 (Vivo).
Facebook: Aprenda a Pregar
Skype: Greg Training


7) Deixe uma mensagem final convidando todas as pessoas interessadas para fazerem o curso.
Se você quer causar transformação na vida das Pessoas usando e sendo instrumento de Deus. Se você quer ser um porta voz de Deus na terra um arauto dos céus. Você precisa fazer o curso Aprenda a Pregar. A previsão do curso é iniciar 15 de janeiro. Após a inscrição será feita sua matrícula como aluno da Escola Blackford e tem duração de três meses.

O diferencial de nosso curso é que você aprenderá técnicas de preparação de voz específicas para quem prega e falar em público. Tenho certeza você se tornará uma benção nas mãos do Senhor. (Cf.JGdaSilva).

Muito obrigado por nos conceder esta entrevista e informações tão necessárias para quem pretende se especializar na área de pregação.
Sua despedida:


O Ministério da Palavra é fascinante, pois você pode ser instrumento de Deus para muitas vidas e causar uma verdadeira revolução. A Palavra é Poder de Deus para a vida das pessoas: Ela liberta, restaura, ela é fortalecedora e esclarecedora. Eu posso afirmar que a Bíblia é o maior livro de Educação do Mundo, (Cf. 2 Timóteo 2.15).


“Procura apresentar-te a Deus aprovado, 
como obreiro que não tem de que se envergonhar, 
que maneja bem a palavra da verdade.” 
2 Timóteo 2:15 


Caros leitores e leitoras, aproveitem esta oportunidade!
O José Grigoriano me confessou que vai lançar o curso a um preço promocional somente para os primeiros alunos...

CORRA GARANTIR A SUA VAGA!

Seja um obreiro preparado e aprovado por Deus!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls