15 de novembro de 2015

Amando a Deus...

AMANDO QUEM MAIS A AMA

Na Bíblia: A BÍBLIA DA MULHER QUE ORA, Nova Versão Internacional, de Stormie Omartian, encontramos alguns devocionais e algumas meditações bastante sugestivas e direcionadas à  maior intimidade e comunhão da mulher com Deus.

Transcrevo aqui o texto: AMANDO QUEM MAIS A AMA, com ensinamentos bastantes práticos e importantes de como amar a Deus devidamente..

Este texto nos ensina que devemos amar ao Pai Celestial e que Ele é fonte de amor.



A questão do amor é muito importante. Não há ninguém que não deseje ou não precise de amor, especialmente se durante certo período da infância ele não se fez presente. Mas não precisamos viver sem amor, porque Deus nos ama completa e continuamente. Nada do que você possa fazer o levará a amá-la com mais ou menos intensidade. Além disso, o amor de Deus é igual para todos.

Ao pensar na pior pessoa do mundo, de quem se lembra? Um ditador perverso? Um assassino em série? Um molestador de crianças? Alguém que maltrata a esposa? Bem, Deus ama a todos eles. Odeia seus pecados, como odeia os meus, mas ama o indivíduo. Ainda que seja difícil de imaginar, isso é verdade.

Ainda que a criança aja de modo a desgostar os pais, eles não deixam de amá-la. O mesmo ocorre com o Pai celestial. Seu amor está sempre disponível, não importa o que você faça. O amor das pessoas por nós oscila de acordo com o que fazemos ou não para agradá-las. Deus, entretanto, não muda. Seu amor por você é eterno, sólido e incondicional. O amor das pessoas por nós não raro depende de quão valiosas nos consideram no momento.

Para Deus sempre temos valor. As ocasiões em que mais sinto o amor de Deus por mim é quando me reúno com um grupo de pessoas para louvar. Uma dinâmica extremamente poderosa acontece quando as pessoas adoram juntas. Não estou falando apenas de reunir-se para cantar músicas bonitas sobre Deus. Falo de adorar a Deus, com tudo o que temos, por quem ele é. Não há nada que produza mais cura, restauração ou transformação de vida.

Uma vez que você sinta o amor de Deus quando louva e adora em conjunto, não vai desejar viver sem isso. Deus não deseja que o louvemos apenas com os lábios, mas de todo o coração. Não deseja que o louvemos só porque alguém disse para fazê-lo, mas porque o amamos. “ ‘Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens’ ” (Is 29:13). Quando você compreende quanto Deus a ama, não pode senão louvá-lo por isso.

Uma das coisas maravilhosas que acontece quando adoramos o Deus amoroso é que ele nos enche com seu amor e passamos a ser um canal desse amor para outros. Seu amor por nós faz crescer nosso amor pelas pessoas, algumas das quais talvez nem pensássemos em amar. “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 Jo 4:8).

Quando existe amor entre duas pessoas, não importa quanto se vejam, nunca é suficiente. Sempre querem mais. Uma vez que sinta o amor de Deus por você, em você e ao seu redor, desejará estar sempre em sua presença. Jesus disse? “ ´Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ “ (Mt 22:37). Isso é muito amor.

Significa amar com tudo o que temos em nós.
Como todo nosso ser.

Amor incondicional. Completo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco 
pelo fato de ter Cristo morrido por nós, 
sendo nós ainda pecadores."
ROMANOS 5:8


Sim, o amor de Deus por nós é tão grande e imenso que não dá para explicar "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - JOÃO 3:16.

Ame a Deus,  entregando a Ele toda a sua vida e o seu coração!

Entregue sua vida totalmente a Deus e deixe Ele cuidar de você!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTES:
Artigo: Bíblia da mulher que ora NVI / Stormie Omartian; tradução dos artigos e das meditações por Neyd Siqueira - São Paulo: Mundo Cristão, 2009. Artigo: Do meu coração para o seu - p.706.
Versículo: A Bíblia Sagrada. Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada, 2a ed. 1988, 1993 Barueri - SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2012. 1280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls